Rainer Cadete vai aparecer deformado na série Carcereiros

O ator Rainer Cadete, que ficou famoso com o papel do advogado Rafael na novela “Amor à Vida”, vai voltar à Globo após dois anos, mas provavelmente terá dificuldade de ser reconhecido […]

O ator Rainer Cadete, que ficou famoso com o papel do advogado Rafael na novela “Amor à Vida”, vai voltar à Globo após dois anos, mas provavelmente terá dificuldade de ser reconhecido pelos fãs. Ele participará totalmente desfigurado da 2ª temporada de “Carcereiros”.

Uma foto publicada no seu Instagram, ao lado do protagonista Rodrigo Lombardi, revela o extenso trabalho de maquiagem para simular carne viva e ferimentos expostos que seu personagem sofrerá na trama.

“Demorou duas horas para criar a caracterização e mais três para tirar. Precisei de uns três banhos”, contou Cadete ao UOL, admitindo que passou mal ao se ver transformado pela primeira vez.

“Cheguei a sentir náuseas ao me olhar no espelho, tamanha realidade do processo de caracterização. Foi muito forte me ver daquele jeito. Mas foi um processo muito bacana, com uma equipe ótima.”

O último papel do ator na Globo foi em 2016, quando deu vida a Celso em “Êta Mundo Bom”. No mesmo ano, ator também participou da “Dança dos Famosos”.

Na série policial, ele interpretará Príncipe, bandido que atua como chefe de uma facção.

A Globo encomendou a sequência de “Carcereiros” após o sucesso da 1ª temporada, que ficou dez meses disponível apenas para assinantes da plataforma de vídeos da emissora. Na TV, a série policial teve a melhor estreia em oito anos e levantou a audiência das quintas-feiras.

A 2ª temporada terá ainda no elenco Helena Ranaldi, José Loreto, Heslaine Vieira, João Côrtes, Giovanna Rispoli, João Vicente de Castro, Samantha Schmütz, Bruno Bellarmino, Letícia Sabatella, Monica Iozzi e Milton Gonçalves, entre outros atores, além do ex-BBB Kaysar Dadour.

A estreia está marcada para 11 de outubro, mas há planos para exibir antes os episódios no cinema – o que ainda não foi oficialmente anunciado.