Proposta Indecente vai ganhar remake da roteirista de A Garota no Trem

A Paramount Players, divisão da Viacom focada em explorar franquias do conglomerado, vai produzir um remake do clássico dos anos 1990 “Proposta Indecente”. O estúdio contratou a roteirista Erin Cressida Wilson (“A […]

A Paramount Players, divisão da Viacom focada em explorar franquias do conglomerado, vai produzir um remake do clássico dos anos 1990 “Proposta Indecente”. O estúdio contratou a roteirista Erin Cressida Wilson (“A Garota no Trem”) para escrever uma atualização da história mais que conhecida.

Lançado em 1993, o filme foi dirigido por Adrian Lyne (de “Atração Fatal”) e tinha uma premissa que acabou virando piada. Na trama, Demi Moore e Woody Harrelson vivem um casal que passa por dificuldades financeiras e se vê tentado pela oferta de um homem rico, interpretado por Robert Redford, que oferece US$ 1 milhão para transar com a jovem. A piada é que a maioria do público transaria de graça com o então ainda galã Redford.

O filme teve uma bilheteria de US$ 266 milhões ao redor do mundo, considerada bastante elevada para a época, e marcou a transição de Demi Moore para a fase adulta de sua carreira, em papéis que exploraram sua sensualidade – depois, vieram “Assédio Sexual” (1994) e “Striptease” (1996).

Cressida Wilson escreveu roteiros para os igualmente quentes e controversos “Secretária” (2002), “A Pele” (2006) e “O Preço da Traição” (2009), todos com temática sexual, antes de enveredar pelo drama indie em “Homens, Mulheres e Filhos” (2014) e o suspense típico de best-seller em “A Garota no Trem” (2016).

O desafio será tornar a premissa original compatível com o mundo atual. Vinte e cinco anos depois, o tema tornou-se ainda mais politicamente incorreto, em meio aos escândalos sexuais dos poderosos de Hollywood.

O remake de “Proposta Indecente” ainda não tem previsão de estreia.