Nathan Fillion estrela curta de fãs baseado no game Uncharted

O ator Nathan Fillion (protagonista de “Castle”) finalmente virou o aventureiro Nathan Drake num filme baseado no game “Uncharted”. Ele sempre foi o favorito dos fãs para estrelar o longa baseado na […]

O ator Nathan Fillion (protagonista de “Castle”) finalmente virou o aventureiro Nathan Drake num filme baseado no game “Uncharted”. Ele sempre foi o favorito dos fãs para estrelar o longa baseado na franquia, que a Sony anunciou há uma década atrás. Entretanto esse projeto parece sempre encontrar uma dificuldade diferente para sair do papel.

Cansados de esperar, um grupo de fãs resolveu fazer um curta baseado nos games, bancada e produzida por meio de financiamento coletivo. O resultado foi lançado nesta segunda (16/7), e além de Fillion traz outros nomes conhecidos do universo das séries, como Stephen Lang (de “Into the Badlands”), Mircea Monroe (“Episodes”) e Geno Segers (“Banshee”). A direção é de Allan Ungar (“Encurralados”) e os 14 minutos da produção servem para dar uma ideia de como o game se presta a uma produção de cinema.

A versão cinematográfica oficial de “Uncharted” terá um elenco bem diferente, se finalmente for filmada. Para se ter ideia, diretores tão diversos quanto David O. Russell (“Trapaça”), Neil Burger (“Divergente”) e Seth Gordon (“Quero Matar Meu Chefe”) já estiveram envolvidos com a produção, que também esteve prestes a ser estrelada por Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Robert De Niro (“O Lado Bom da Vida”) e até Scarlett Johansson (“Vingadores: Guerra Infinita”) em incontáveis versões atrás.

Atualmente, o projeto está sendo tocado pelo cineasta Shawn Levy (da série “Stranger Things” e da franquia “Uma Noite no Museu”) com Tom Holland (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) no papel principal.

Para quem não conhece, o game acompanha as aventuras do arqueólogo Nathan Drake, que segue as pistas do seu antepassado Sir Francis Drake para encontrar relíquias místicas ao redor do mundo.

A questão é que a Sony não vai adaptar os quatro jogos já lançados da franquia, mas fazer um prólogo, centrado na juventude do protagonista. A ideia teria sido uma “inspiração” do chefão do estúdio, Tom Rothman, após ver uma edição finalizada de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, afirma o Deadline. Na história, Drake seria um jovem ladrão e teria seu primeiro encontro com o caçador de tesouros Victor Sullivan, que se torna seu mentor.

Ainda não há previsão de estreia.