Mônica e Menino Maluquinho vão se encontrar pela primeira vez

Dois dos mais populares personagens dos quadrinhos infantis brasileiros vão se encontrar pela primeira vez. A aventura “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” vai juntar os personagens clássicos de Mauricio […]

Dois dos mais populares personagens dos quadrinhos infantis brasileiros vão se encontrar pela primeira vez. A aventura “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” vai juntar os personagens clássicos de Mauricio de Sousa e Ziraldo num livro ilustrado, escrito por Manuel Filho.

“Já deixamos a nossa impressão na história da literatura infantil. Trabalhamos há mais de 50 anos no mesmo meio e há tempos pretendíamos fazer algo juntando os personagens”, disse Ziraldo ao jornal O Globo sobre a obra, que será publicado pela Editora Melhoramentos.

Apesar de a história marcar o primeiro encontro entre a Mônica e o Menino Maluquinho, não será o primeiro livro compartilhado por Mauricio e Ziraldo. A própria Melhoramentos publicou “O Maior Anão do Mundo” e “O Reizinho Do Castelo Perdido”, parcerias anteriores dos dois autores.

O lançamento de “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 4 de agosto, quando Ziraldo e Mauricio de Sousa vão se reunir para participar de um bate-papo sobre literatura infantil nacional.

Manuel Filho assina a história, enquanto Ziraldo, Mauricio e suas equipes entraram com os personagens e ilustrações. Mas a obra também tem influência de Roald Dahl, já que envolve bilhetes dourados em chocolates e premiação para os crianças que os encontram – ideia de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Na história, Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados para visitar a Montanha Mágica, e podem escolher quatro amigos para viajar com eles para a aventura.

Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha (que leva também o Bidu). O Menino Maluquinho, para não querer encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e enfrentam perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna – ainda que não haja, até o momento, planos para uma continuação.