Minissérie baseada em Os Miseráveis revela primeiros fotos com Lily Collins, David Oyelowo e Dominic West

A rede BBC divulgou as primeiras fotos de sua nova adaptação de “Os Miseráveis”, um dos romances mais filmados de todos os tempos. Seis anos após a estreia da versão musical, a […]

A rede BBC divulgou as primeiras fotos de sua nova adaptação de “Os Miseráveis”, um dos romances mais filmados de todos os tempos. Seis anos após a estreia da versão musical, a história clássica de Victor Hugo será transformada uma minissérie épica, que trará nos papéis principais os atores fotografados: Lily Collins (“Simplesmente Acontece”) como Fantine, David Oyelowo (“Selma”) como Javert, e Dominic West (série “The Affair”) como Jean Valjean.

“Os Miseráveis” já foi exibido em diversas configurações na televisão, incluindo minisséries. Entre as mais recentes, estão a versão francesa estrelada por Gerard Depardieu em 2000 e até como uma telenovela mexicana em 2014. No cinema, já são mais de 100 anos de versões, iniciadas por uma produção muda em 1912.

A nova adaptação está a cargo do roteirista Andrew Davies, especialista em minisséries baseadas em obras clássicas, como “Orgulho e Preconceito (1995), “Razão e Sensibilidade” (2008) e o recente “Guerra e Paz” (2016). Ele também foi criador da versão original de “House of Cards” (1990). Já a direção é de Tom Shankland (da série “The Missing”).

A minissérie terá seis episódios e ainda não possui previsão de estreia.