Minissérie baseada em Os Miseráveis revela primeiros fotos com Lily Collins, David Oyelowo e Dominic West

 

A rede BBC divulgou as primeiras fotos de sua nova adaptação de “Os Miseráveis”, um dos romances mais filmados de todos os tempos. Seis anos após a estreia da versão musical, a história clássica de Victor Hugo será transformada uma minissérie épica, que trará nos papéis principais os atores fotografados: Lily Collins (“Simplesmente Acontece”) como Fantine, David Oyelowo (“Selma”) como Javert, e Dominic West (série “The Affair”) como Jean Valjean.

“Os Miseráveis” já foi exibido em diversas configurações na televisão, incluindo minisséries. Entre as mais recentes, estão a versão francesa estrelada por Gerard Depardieu em 2000 e até como uma telenovela mexicana em 2014. No cinema, já são mais de 100 anos de versões, iniciadas por uma produção muda em 1912.

A nova adaptação está a cargo do roteirista Andrew Davies, especialista em minisséries baseadas em obras clássicas, como “Orgulho e Preconceito (1995), “Razão e Sensibilidade” (2008) e o recente “Guerra e Paz” (2016). Ele também foi criador da versão original de “House of Cards” (1990). Já a direção é de Tom Shankland (da série “The Missing”).

A minissérie terá seis episódios e ainda não possui previsão de estreia.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings