Matt Damon pode viver milionário controverso em cinebiografia

O ator Matt Damon (“Perdido em Marte”) abriu negociações para protagonizar “The King Of Oil”, cinebiografia do controverso multimilionário Marc Rich. Rich criou uma das maiores multinacionais de matérias-primas do mundo (Marc […]

O ator Matt Damon (“Perdido em Marte”) abriu negociações para protagonizar “The King Of Oil”, cinebiografia do controverso multimilionário Marc Rich.

Rich criou uma das maiores multinacionais de matérias-primas do mundo (Marc Rich&Company, agora Glencore) no final dos anos 1970, mas sua carreira empresarial ruiu em 1983 quando fugiu dos Estados Unidos para não responder a acusações de evasão de impostos e comércio ilegal.

No seu último dia na Casa Branca, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) outorgou um polêmico indulto a Rich, que morreu em 2013 na Suíça aos 78 anos.

Se as negociações forem concretizadas, Damon viverá o personagem e produzirá o filme, ao lado do também ator John Krasinski. Os dois já trabalharam juntos como produtores em “Manchester à Beira-Mar” (2016) e como roteiristas em “Terra Prometida” (2012), longa-metragem dirigido por Gus Van Sant.

Krasinski, que se destacou como diretor no terror “Um Lugar Silencioso”, pode assumir a direção do projeto, mas isso ainda não foi determinado.

O roteiro está a cargo de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, que escreveram juntos “Raça” (2016), cinebiografia do atleta Jesse Owens.