Maniac: Série da Netflix com Emma Stone e Jonah Hill ganha primeiro teaser legendado

A Netflix divulgou fotos e o primeiro teaser legendado de “Maniac”, série estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e Jonah Hill (“O Lobo de Wall Street”). A prévia é misteriosa e […]

A Netflix divulgou fotos e o primeiro teaser legendado de “Maniac”, série estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e Jonah Hill (“O Lobo de Wall Street”). A prévia é misteriosa e apresenta o casal sentados numa mesa, um diante do outro, de uniforme e crachá, enquanto um locutor sugere que eles são pacientes de uma experiência mental. O clima psicodélico lembra “Legion”, o que é reforçado pelas fotos – que além do casal também destacam Justin Theroux (série “The Leftovers”) e Sally Field (a Tia May de “O Espetacular Homem-Aranha”).

“Maniac” é remake da série norueguesa de mesmo nome, marcada por humor negro, que gira em torno de Espen, um homem adorado por todos, que vive uma vida onde tudo é possível. Só que, na verdade, ele é um doente mental trancado em uma ala psiquiátrica.

A adaptação tem roteiro de Patrick Somerville, autor dos episódios mais malucos de “The Leftovers”, e direção de Cary Fukunaga, que, assim como fez na 1ª temporada de “True Detective”, comanda todos os episódios.

O projeto foi apresentado ao mercado pela Paramount com condições bastante específicas, sem produção de episódio piloto e com a obrigação de encomenda de duas temporadas para começar. Este tipo de negociação, realizada “às cegas”, tem se tornado cada vez mais frequente, valorizando conteúdos que agregam nomes famosos em sua produção, no mercado competitivo das séries “premium”.

A produção está a cargo de Somerville, Fukunaga, Hill e Stone.

Vale lembrar que Hill e Stone dividiram cenas apenas uma vez anteriormente, na comédia “Superbad” (2007), bem no começo de suas carreiras. Foi a estreia de Stone no cinema e o primeiro papel de protagonista de Hill. A atriz também já trabalhou com Sally Field na franquia “O Espetacular Homem-Aranha”.

“Maniac” tem estreia marcada para 21 de setembro em streaming.