Jennifer Lopez vai receber homenagem do VMA 2018, a premiação de clipes da MTV

A cantora e atriz Jennifer Lopez será a grande homenageada da próxima premiação de clipes da MTV, o VMA (Video Music Awards) 2018. Ela foi a escolhida para receber o troféu Michael […]

A cantora e atriz Jennifer Lopez será a grande homenageada da próxima premiação de clipes da MTV, o VMA (Video Music Awards) 2018. Ela foi a escolhida para receber o troféu Michael Jackson Video Vanguard Award.

Além de receber o prêmio, ela deve apresentar um medley com os seus maiores sucessos na cerimônia, marcada para 20 agosto.

A participação marcará um retorno de Jennifer Lopez ao maior evento da MTV, após 17 anos. A última vez que ela apareceu no VMA foi em 2001.

O Video Vanguard Award é concedido desde 1984, e foi rebatizado em homenagem a Michael Jackson a partir de 1991. P!nk, Rihanna, Kanye West, Beyoncé, Justin Timberlake e Britney Spears foram alguns dos artistas anteriormente agraciados com o troféu.

Com uma carreira que abrange quase três décadas, iniciada como dançarina no palco do programa humorístico “In Living Colour” em 1991, Jennifer Lopez estourou na música, no cinema e na televisão, e atualmente se destaca também longe dos holofotes, como produtora de séries como “Shades of Blue”, “Os Fosters – Família Adotiva” e o spin-off desta, a vindoura “Good Trouble”, além do reality “World of Dance”.

Entre um e outro hit, ela ainda apadrinhou alguns diretores que depois estouraram no cinema, como Francis Lawrence (das duas partes de “Jogos Vorazes: A Esperança”), e na TV, como Melina Matsoukas (da série “Insecure”), graças a clipes de sucesso. De fato, tantas atividades paralelas não impediram sua videografia de se tornar bastante extensa e influente, de “Baila”, em 1998, até “Dinero (song)” neste ano – títulos que, de certo modo, também ajuda a resumir sua carreira, dos passos de dança à fortuna conseguida com a consagração profissional.