HBO anuncia série de super-heroínas do diretor dos Vingadores

A HBO anunciou a produção de uma nova série de Joss Whedon, o criador de “Buffy”, “Firefly”, “Dollhouse”, “Agents of SHIELD” e diretor de dois filmes dos Vingadores. Intitulada “The Nevers”, a […]

A HBO anunciou a produção de uma nova série de Joss Whedon, o criador de “Buffy”, “Firefly”, “Dollhouse”, “Agents of SHIELD” e diretor de dois filmes dos Vingadores. Intitulada “The Nevers”, a série vai acompanhar um grupo de super-heroínas na Inglaterra vitoriana.

Descrita como “um épico drama de ficção científica”, “The Nevers” seguirá um grupo de mulheres do século 19 que descobrem superpoderes e se juntam em uma missão que pode mudar o mundo para sempre.

Whedon vai escrever o piloto, produzir e servir como showrunner da 1ª temporada, algo que ele não fazia desde o cancelamento de “Dollhouse” em 2010.

“Eu, honestamente, não poderia estar mais animado”, disse em declaração oficial. “‘The Nevers’ é provavelmente a história mais ambiciosa que eu já criei, e não consigo pensar em uma casa melhor para ela do que a HBO”.

A encomenda já reflete a nova política do canal pago sob a orientação de John Stankey, chefe da Warner Media (empresa resultante da aquisição da Time Warner pela AT&T). Em seu primeiro discurso para os funcionários, ele avisou que a HBO deverá aumentar o volume de sua programação original, buscar uma audiência maior e ganhar mais presença no mercado de streaming.

“The Nevers” ainda não tem previsão de estreia.

Além dessa série, Whedon também está atualmente trabalhando no piloto de “Pippa Smith: Grown-Up Detective”, atração de comédia desenvolvida para o canal adolescente Freeform sobre uma jovem detetive. A diferença é que, para este projeto ir ao ar, o piloto ainda precisará ser gravado e aprovado.