HBO anuncia 15 produções nacionais, com série sobre funk e documentário de Gilberto Gil

O canal pago HBO anunciou nesta segunda-feira que está trabalhando em 15 novas produções brasileiras. São produções majoritariamente documentais, muitas delas musicais, como uma série sobre o funk carioca e um especial […]

O canal pago HBO anunciou nesta segunda-feira que está trabalhando em 15 novas produções brasileiras. São produções majoritariamente documentais, muitas delas musicais, como uma série sobre o funk carioca e um especial sobre os 40 anos de “Refavela”, disco icônico de Gilberto Gil.

O canal ainda vai celebrar ícones femininos e abordar temas como economia, política, imigração, arquitetura e violência.

O número dos 15 programas é simbólico, já que são parte da celebração de 15 anos de produções originais da HBO na América Latina.

O maior destaque é “Funk.Doc”, com direção do cineasta Luiz Bolognesi (“Ex-Pajé”), que traçará as origens do gênero, de sua aproximação com a violência e forte carga sexual até a estética musical e influência na música internacional. A série terá cinco episódios de 30 minutos cada.

Além da carreira de Gilberto Gil, outros personagens históricos ganharão reflexão, como o Cabo Anselmo, herói da ditadura e vilão da esquerda no documentário “Em Busca de Anselmo”, e Bertha Lutz, a representante brasileira na conferência que estabeleceu as bases para a formação da ONU.

Como os projetos estão em diferentes estágios de produção, as datas de lançamento ainda não foram divulgadas.