O ator George Clooney passou por um susto na Itália, onde está gravando cenas para a minissérie “Catch-22” da HBO. De acordo com a imprensa italiana, ele sofreu um acidente ao ir para o set, envolvendo a colisão de sua scooter com um carro. Apesar de ter sido levado ao hospital, não houve lesões sérias.
O canal pago americano NBC News informou nesta terça-feira (10/7) que Clooney foi liberado após passar por exames de rotina e por uma ressonância magnética.
O acidente aconteceu em um intervalo da gravação da minissérie na Sardenha.
“Segundo a polícia, às 8h da manhã, George Clooney estava andando em sua scooter na rodovia em direção à Olbia. O carro não respeitou a faixa e bateu nele. O motorista do carro chamou uma ambulância. A ressonância deu negativa e ele não teve lesões sérias”, informou a NBC News.
Clooney relatou um impacto na pélvis e hematomas no joelho e no braço, segundo o jornal italiano La Nuova Sardenha e a agência de notícias EFE.
Além de atuar, Clooney produz e estrela “Catch-22”, adaptação do famoso romance “Ardil-22” (1961) de Joseph Heller, que acompanha alguns pilotos americanos na ilha de Pianosa (Itália) durante a 2ª Guerra Mundial. Já transformado num filme cultuadíssimo de 1970 por Mike Nichols, a nova versão do clássico pacifista foi criada pelo roteirista Luke Davies (“Lion”) e pelo cineasta David Michôd (“The Rover – A Caçada”).
A trama satírica gira em torno da inconformidade de um piloto com o fato de a Força Aérea sempre aumentar o número de missões exigidas antes que ele possa voltar para casa. Ele descobre que a única forma de evitar essas missões é declarando insanidade, mas o único modo de provar insanidade é se propondo a aceitar as missões perigosas. Esse dilema impossível é batizado de Ardil-22.
O elenco também inclui Hugh Laurie (série “House”), Kyle Chandler (série “Bloodline”) e Christopher Abbott (“Ao Cair da Noite”), que vive o protagonista.