Djimon Hounsou viverá o Mago poderoso do filme Shazam!

Após viver um vilão da Marvel (Korath em “Guardiões da Galáxia”), o ator Djimon Hounsou vai se juntar aos heróis da DC. Ele entrou no elenco de “Shazam!”.

No filme, Hounsou será o Mago (antigamente conhecido como Shazam) que concede ao jovem Billy Batson (Asher Angel, de “Andi Mack”) o poder de se transformar no super-herói musculoso (Zachary Levi, da série “Chuck”).

Ele assume o papel após o ator Ron Cephas Jones (da série “This Is Us”), originalmente escalado como o Mago, deixar a produção em função de conflitos na sua agenda.

Leitores eventuais dos quadrinhos devem lembrar que o personagem, introduzido há 79 anos por C. C. Beck, criador do Capitão Marvel (atualmente conhecido como Shazam), era um homem branco, de roupas brancas e longa barba branca. Mas o reboot mais recente da DC mudou tudo, transformando-o… não exatamente num negro, mas num aborígene. Veja acima.

A trama também alterou seu nome, para diferenciá-lo do herói – Capitão Marvel virou Shazam após problemas com a editora Marvel. Ele revelou que na verdade era Mamaragan, o deus do trovão da mitologia aborígene. Por isso, a escalação de um ator africano para o papel é etnicamente incorreta. Enfim…

O filme vai contar a nova versão da origem de Shazam, conforme apresentada nos quadrinhos a partir de 2011. Por isso, quem lembra do personagem como Capitão Marvel será surpreendido com uma trama completamente diferente da estabelecida nos anos 1940, quando ainda era publicado pela Fawcett Comics, e até mesmo de seu resgate nos anos 1970, quando virou herói da DC. Toda a trajetória do personagem foi zerada no evento “Novos 52”, que reformulou não só Shazam, mas também os coadjuvantes da sua família – antigamente chamada de Família Marvel.

Pelo menos, o básico do personagem continua. Ele é um menino franzino chamado Billy Batson que vira um super-herói adulto e fortão ao pronunciar a palavra mágica “Shazam!”.

Com direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), “Shazam!” é o segundo filme na fila de estreias dos heróis da DC – após “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018, e antes de “Mulher-Maravilha 2”, que chega em novembro do ano seguinte. A previsão de estreia é para abril de 2019.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings