Flash conhece sua filha do futuro e novo supervilão no trailer da 5ª temporada

A rede CW divulgou o trailer da 5ª temporada de “The Flash”, que começa do ponto em que os episódios anteriores encerraram, com a revelação de que garota misteriosa (Jessica Parker Kennedy, da série “The Secret Circle”) é na verdade Nora West-Allen, a filha de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton). E ela não herdou a apenas supervelocidade do pai como, aparentemente, sua capacidade para viajar no tempo. O detalhe é que Nora só revelou quem era após admitir ter cometido um “grande erro” em relação ao tempo. E este erro pode ter sido salvar a vida do Flash, como reforça a prévia.

FYI: nos quadrinhos, a filha do Flash se chama Dawn Allen. Ela tem um irmão gêmeo chamado Don e ambos vivem no século 30, graças ao fato de Iris ter ido parar no futuro. O detalhe que chama atenção nesta história é que Dawn teve uma filha, Jenni, que virou a integrante da Legião dos Super-Heróis conhecida pelo nome de XS. E é justamente este nome que Nora diz usar como super-heroína no trailer. Mais curioso ainda: enquanto Dawn é ruiva como Barry e Iris nos quadrinhos, XS é negra como seu pai, Jeven Ognats. E o uniforme que Nora vai usar na série é exatamente igual ao de XS nos quadrinhos. Confuso. Afinal, porque não fazer a personagem neta do Flash como a XS dos quadrinhos?

Por outro lado, o vídeo também revela uma objeto icônico dos quadrinhos que ainda não tinha aparecido na TV: o anel capaz de conter o traje do Flash.

E, como não poderia deixar de ser, também há a chegada de um novo supervilão. Sua identidade não é revelada, mas o painel da série na Comic-Con anunciou que Chris Klein (da franquia “American Pie”) viverá Cicada, cuja origem elétrica coincide com as cenas apresentadas.

Introduzido em 2001 por Geoff Johns (cocriador da série) e Scott Kolins, o Cicada dos quadrinhos é David Hersch, que durante um momento de fúria numa noite de tempestade mata a esposa, arrepende-se é atingido por um raio. Neste momento, ele tem uma visão e descobre ter adquirido a capacidade de absorver a força vital das pessoas. A partir daí, torna-se obcecado por raios e forma uma seita, na qual seus seguidores são orientados a matar todas as pessoas já salvas pelo Flash. Isto porque Hersch acredita que se consumir a energia dessas pessoas, além do próprio herói – cujo símbolo é um raio – , poderia virar imortal e ressuscitar sua esposa.

O Cicada da TV deverá bem diferente, descrito como “um homem comum, cuja família foi morta por metahumanos, por isso Cicada agora procura exterminar a epidemia – um metahumano de cada vez”. A adaga em forma de raio, que aparece no vídeo, é a mesma utilizada pela seita dos quadrinhos para atacar o Flash.

Os próximos episódios também contarão com as promoções de Hartley Sawyer (que vive o Homem-Elástico) e Danielle Nicolet (a promotora Cecile Horton) ao elenco central.

A 5ª temporada de “The Flash” vai estrear em 9 de outubro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.