Extrema direita traz à tona vídeo controverso e faz criador de Ricky and Morty deixar Twitter

Dan Harmon, criador das séries “Community” e “Ricky and Morty”, saiu do Twitter após virar alvo do mesmo grupo de extrema direita que denunciou o diretor James Gunn por piadas de pedofilia […]

Dan Harmon, criador das séries “Community” e “Ricky and Morty”, saiu do Twitter após virar alvo do mesmo grupo de extrema direita que denunciou o diretor James Gunn por piadas de pedofilia e estupro, fazendo-o ser demitido pela Disney de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

O grupo liderado por Mike Cernovich e ecoado pela conta The_Donald, de apoio ao presidente Trump, resgatou o esquete “Daryl”, de 2009, uma paródia da série “Dexter”, na qual Harmon interpreta um terapeuta que assedia sexualmente um bebê.

Como resultado da investida, Harmon deletou sua conta do Twitter.

No vídeo, que pode ser conferido abaixo, ele brinca que tem um piloto para o canal Showtime. “Olá, sou Dan Harmon”, diz. “O que você vai ver é o meu piloto controverso de `Daryl`. Agora, preciso avisar, eu fiz isso originalmente para o público do Showtime, porque é um pouco chocante para as pessoas normais. Mas vai que você me surpreende. Boa sorte”.

Ele então apresenta o esquete no qual seu personagem prescreve remédio para dormir a um paciente. O objetivo do “médico” é entrar na casa da vítima à noite para estuprar o seu bebê – a produção deixa evidente se tratar de um boneco.

O vídeo foi postado originalmente no Channel 101, canal criado pelo próprio Harmon, que realiza uma competição de paródias.

Ao protestar contra a demissão de James Gunn, o ator Dave Baustista já tinha apontado que a questão era mais ampla que o caso específico do diretor de “Guardiões da Galáxia”. “O que aconteceu é muito maior que ‘Guardiões da Galáxia’, James Gunn, eu mesmo, Disney etc. Isto foi um ataque cibernazista bem-sucedido. A menos que comecemos a nos unir para enfrentar essa bosta, estejam as pessoas ofendidas ou não… vai ficar muito pior. E isto pode acontecer a qualquer pessoa”, declarou.

Fato. Após conseguir demitir um “inimigo” do presidente Trump, Cernovich tem dedicado todo o seu tempo disponível para vasculhar tuítes antigos de outros “liberais”. Defensor dos “direitos dos homens”, ele é um dos maiores difusores de “fake news” e teorias de conspiração dos Estados Unidos, e também já postou nas últimas horas posts supostamente controversos de Patton Oswalt (“Agents of SHIELD”) e Michael Ian Black (“Wet Hot American Summer: Ten Years Later”), escritos há vários anos atrás.

Detalhe relevante: se Cernovich não tem piadas de estupro em sua timeline, possui uma condenação criminal. Ele foi acusado por estupro em 2003, mas fechou um acordo para ser condenado “apenas” por agressão e cumpriu uma pena de serviços comunitários. Ao responder um dos ataques, Michael Ian Black lembrou do fato: “Há uma diferença qualitativa entre um comediante que faz piadas – mesmo piadas ofensivas (eu) – e alguém acusado de estupro em 2003 (você)”.

Com isso em mente, veja o vídeo abaixo.