As aventuras do espião adolescente “Alex Rider”, sucesso da literatura infanto-juvenil, vão virar série. Em comunicado oficial, a Sony informou que o roteirista Guy Burt (de “Os Borgias” e “Beowulf: Return to the Shieldlands”) está escrevendo uma atração baseada no personagem para o estúdio.
O projeto vai continuar a história levada às telas de cinema há 12 anos, no filme “Alex Rider Contra o Tempo” (2006), em que Alex Pettyfer (“Magic Mike”) viveu o agente secreto juvenil. A produção foi um fracasso de bilheteria, mas a série não pretende repetir a história de origem do personagem, optando, em vez disso, por adaptar o segundo livro da saga criada pelo escritor Anthony Horowitz, “Alex Rider Desvenda Point Blanc”.
Nos livros, Rider é recrutado aos 14 anos de idade pelo MI-6, a agência de espionagem britânica, após a morte de seu tio em uma missão altamente perigosa. Em “Point Blanc”, ele é enviado para investigar uma escola de elite frequentada por filhos de bilionários, dois dos quais recentemente foram mortos de formas bem similares.
Lançada em 2001, a franquia literária continua a ser publicada até hoje – o 12º livro, intitulado “Nightshade”, tem previsão de lançamento para abril de 2020.
Já o projeto da Sony não tem previsão de estreia. O estúdio está desenvolvendo a série sem ter um canal definido para sua exibição.