Elmarie Wendel (1939 – 2018)

Morreu a atriz Elmarie Wendel, que ficou conhecida pelo papel da Sra. Mamie Dubcek na sitcom “3rd Rock from the Sun”. Ela morreu aos 89 anos de idade, de causa não conhecida. […]

Morreu a atriz Elmarie Wendel, que ficou conhecida pelo papel da Sra. Mamie Dubcek na sitcom “3rd Rock from the Sun”. Ela morreu aos 89 anos de idade, de causa não conhecida.

A atriz focou sua carreira principalmente no teatro, mas uma turnê com o elenco do musical “Annie” a levou até Los Angeles no começo da década de 1980, onde começou a fazer televisão. Suas primeiras participações foram em séries que marcaram aquela década, como “A Supermáquina”, “Os Jeffersons” e “Vivendo e Aprendendo” (The Facts of Life).

Mas foi nos anos 1990 que suas participações esticaram, aparecendo em dois episódios de “Seinfeld” e emplacando o papel da excêntrica Sra. Dubcek em “3rd Rock from the Sun”, série também conhecida no Brasil como “Uma Família de Outro Mundo”. Ela participou das seis temporadas da série, exibida entre 1996 e 2001, como a proprietária do imóvel alugado pela família Soloman, alienígenas disfarçados que vieram à Terra aprender seus hábitos. O elenco histórico da divertida atração também incluía John Lithgow, Jane Curtin e o então adolescente Joseph Gordon-Levitt.

Após o fim da série, Elmarie ainda teve destaque nas séries “Nova Iorque Contra o Crime” (NYPD Blue), onde apareceu por quatro capítulos, e “George Lopez”, na qual teve papel recorrente, de 2003 a 2007.

Seus últimos trabalhos foram como dubladora, no longo animado “O Lorax, em Busca da Trúfula Perdida”, de 2013, e no game “Fallout 4”, de 2015.