Diretor de Warcraft indica que vai adaptar os quadrinhos de Rogue Trooper

O diretor Duncan Jones, filho do cantor David Bowie e responsável por “Warcraft”, anunciou no Twitter que seu próximo filme será um projeto baseado em quadrinhos. Ele não deu pistas sobre qual […]

O diretor Duncan Jones, filho do cantor David Bowie e responsável por “Warcraft”, anunciou no Twitter que seu próximo filme será um projeto baseado em quadrinhos.

Ele não deu pistas sobre qual projeto estaria envolvido, dando apenas um teaser para aguçar a curiosidade do público. Seria uma adaptação de quadrinhos “bastante especial”, disse apenas.

Mas não demorou para subir o véu, revelando um vídeo em que cita as diversas possibilidades que poderiam abranger o projeto. Ao final, vem a pista, ao tirar o chapéu e revelar um moicano verde. Seria uma referência a The Savage Dragon, super-herói da Image Comics? Um resgate da Tank Girl, anti-heroína inglesa que já teve um filme em 1995? Ou algo ainda mais obscuro para quem não acompanha a indústria internacional de quadrinhos, como… Rogue Trooper!

Tudo aponta para a última alternativa, considerando que a publicação é britânica como o diretor e bastante cultuada no Reino Unido.

Além disso, o Twitter oficial da editora 2000 AD, que publica “Rogue Trooper”, se manifestou logo após o vídeo, exclamando que “Teremos ‘Rogue Trooper’ com um dos melhores diretores atuais”. E se ainda havia dúvidas, o post seguinte confirmou: “Outro efeito de Duncan Jones assumir o moicano é que… muitos novatos estão pedindo recomendações de quadrinhos da 2000 AD”.

Criado por Gerry Finley-Day e Dave Gibbons (o cocriador de “Watchmen”), “Rogue Trooper” surgiu nas páginas da antologia sci-fi “2000 AD” (que também lançou “Judge Dredd”) em 1981 como um super-soldado de pele azul super-resistente, fabricado num laboratório genético, que tem como equipamento principal biochips com as personalidades de outros soldados – em sua arma, capacete e mochila – e a missão de matar o Traidor Geral de seu planeta.

Apesar do frisson causado na Inglaterra pela revelação – bem mais comemorada que o desempenho da Seleção Inglesa na Copa do Mundo – , vale lembrar que Jones ganhou projeção com “Lunar” (2009) e “Contra o Tempo” (2011), mas seus filmes seguintes não conseguiram a mesma receptividade positiva. O mais recente foi “Mute”, lançado na Netflix em fevereiro, que obteve apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo os tuítes originais.