Clipe da banda infantil de Samantha! celebra época da Turma do Balão Mágico

A Netflix divulgou mais um trecho de clipe extraído de “Samantha!”, série brasileira sobre uma ex-estrela infantil dos anos 1980. E uma das curiosidades da música “Estrela da Manhã”, assim como “Abraço […]

A Netflix divulgou mais um trecho de clipe extraído de “Samantha!”, série brasileira sobre uma ex-estrela infantil dos anos 1980. E uma das curiosidades da música “Estrela da Manhã”, assim como “Abraço Infinito” – anteriormente divulgada e que também juntamos abaixo – é que ela foi composta pelo mesmo responsável pelos hits da Turma do Balão Mágico, o músico Edgard Poças, atualmente com 72 anos.

Além de trabalhar com o fenômeno musical infantil dos anos 1980, que claramente inspira a trama de “Samantha!”, Poças também fez letras para outros ícones da época, como Eliana, Menudo e Dominó.

Convocado pelo criador da série Felipe Braga e o músico Fábio Goes, responsável pela trilha sonora da produção, Poças recebeu a missão de criar, em 2018, sucessos infantis de 1985 – com as gírias da época – para o trio fictício Turminha Plimplom.

“Essas músicas dos Plimplons são muito especiais pra gente, porque elas ficaram muito boas e porque elas dão bastante autenticidade para a série como um todo”, disse Felipe Braga durante o lançamento da série, antes de rasgar elogios ao trabalho de Poças. “Ele veio com essa linguagem que faz parecer que fazia parte do nosso passado, mesmo sendo uma obra que a gente fez pra ‘Samantha!’ especificamente. Virou parte do nosso passado apesar de nunca ter existido”.

Confira abaixo.