Ator dos Vingadores vai estrelar a 2ª temporada de Altered Carbon na Netflix

A Netflix anunciou a renovação da série de ficção científica “Altered Carbon” para a 2ª temporada. O anúncio foi feito quase seis meses após a exibição da temporada inaugural. Além de relatos […]

A Netflix anunciou a renovação da série de ficção científica “Altered Carbon” para a 2ª temporada. O anúncio foi feito quase seis meses após a exibição da temporada inaugural.

Além de relatos de uma audiência pouco espetacular, a demora para definir a continuação se deveu também à necessidade de substituir o protagonista. Diante da indecisão da plataforma em continuar com a produção, o ator Joel Kinnaman entrou em outra série, “Hannah”, adaptação do filme homônimo para a Amazon.

“Altered Carbon” vai continuar com outro intérprete. Anthony Mackie, que vive o Falcão nos filmes dos Vingadores da Marvel, assumirá o papel de Takeshi Kovacks.

A mudança não é das mais inusitadas, graças à premissa da série. “Altered Carbon” se passa num futuro, em que a mente humana foi digitalizada e as pessoas podem passar todas as suas memórias e sua personalidade de um corpo para outro, conforme forem envelhecendo. O personagem principal, por sinal, também já foi mostrado como um homem oriental, interpretado por Will Yun Lee (da série “Falling Water”) em flashbacks que explicam a trama.

A série foi criada pelos roteiristas Laeta Kalogridis (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”) e David H. Goodman (série “Fringe”), com base no romance cyberpunk homônimo de Richard K. Morgan, e a 1ª temporada ainda incluiu em seu elenco James Purefoy (de “The Following”), Martha Higareda (“McFarlane dos EUA”), Antonio Marziale (“Project MC²”), Chris Conner (“The People v. OJ Simpson: American Crime Story”), Kristin Lehman (“Ghost Wars”), Hiro Kanagawa (“iZombie”), Alika Autran (“When We Rise”), Teach Grant (“Damnation”), Hayley Law (“Riverdale”), Tamara Taylor (“Bones”), Adam Busch (“Colony”), Byron Mann (“The Expanse”) e Dichen Lachman (“The Last Ship”).

Caso a série siga a história dos livros, praticamente todo esse elenco também ficará pelo caminho. É que o segundo volume, “Broken Angels”, passa-se 30 anos após a primeira história e em outro lugar do universo, em meio a uma guerra interplanetária.

A 2ª temporada ainda não tem previsão de estreia.