Ator de Pantera Negra vai viver lenda do MMA no cinema

O ator Winston Duke, que viveu M’Baku em “Pantera Negra”, vai estrelar a cinebiografia de um lendário lutador de MMA. De acordo com o site Deadline, ele será o personagem principal de […]

O ator Winston Duke, que viveu M’Baku em “Pantera Negra”, vai estrelar a cinebiografia de um lendário lutador de MMA. De acordo com o site Deadline, ele será o personagem principal de “Backyard Legend”, que retratará a vida de Kevin Ferguson, mais conhecido como Kimbo Slice.

O lutador, que morreu de ataque cardíaco aos 42 anos em 2016, foi uma das figuras mais caricatas do MMA. Natural das Bahamas, ele chegou a viver sem teto, entrava em lutas na rua e em quintais, sem qualquer regulação, e seus vídeos viralizaram no Youtube. Por conta da fama de “street fighter”, ele participou do reality show “The Ultimate Fighter” e chegou a lutar no UFC.

A história foi transformada em roteiro por Andy Weiss (“Intermediário.com”) e será produzida por Steve Lee Jones (“Você não Conhece o Jack”).

Em comunicado, Jones descreveu o filme como um “conto de uma incrível e rica jornada de um homem da pobreza em Miami à fama mundial. Estamos empolgados em Winston aceitar esse desafio físico e emocional. Não poderíamos ter achado um Kimbo melhor”.

O ator acrescentou: “Não vejo a hora de explorar a história de Kimbo e lidar com as expectativas que a sociedade coloca em cima de um cara como ele, que se torna um tipo de herói para muita gente”.

A produção ainda não definiu seu diretor e, por enquanto, ainda não tem previsão de estreia.