Envolvido num pesadelo processual com seu filme mais recente, “The Man Who Killed Don Quixote” (O Homem que Matou Dom Quixote), o cineasta Terry Gilliam ganhou finalmente uma notícia positiva. A Apple deu sinal verde para a produção de um piloto de série inspirada no filme “Os Bandidos do Tempo”, fantasia que Gilliam escreveu e dirigiu em 1981.
O diretor vai participar do projeto como produtor associado, caso a série vá adiante. A Apple, quem tem investido pesado em conteúdo original para a sua vindoura plataforma de streaming, não divulgou outros detalhes do projeto.
Na trama de “Os Bandidos do Tempo”, um menino é levado numa viagem pelo tempo por um grupo de anões, que aparece em seu quarto fugindo de uma ameaça misteriosa, e os acompanha enquanto eles passam a roubar grandes tesouros da História, ao mesmo tempo em que encontram figuras épicas e míticas, como Napoleão Bonaparte e Robin Hood, até precisarem se confrontar com o maligno Ser Supremo.
O filme foi um grande sucesso nas bilheterias dos EUA e virou um clássico adorado por fãs de ficção científica e fantasia. Para se ter ideia, o elenco incluía Sean Connery (“007 Contra Goldfinger”), Shelly Duvall (O Iluminado), John Cleese (“Monty Pyton em Busca do Cálice Sagrado”) e Ian Holm (“O Senhor dos Anéis”).