Andrew Lincoln lamenta ter confirmado o maior spoiler da história de The Walking Dead

Após confirmar sua saída de “The Walking Dead” ao público da San Diego Comic-Con, o ator Andrew Lincoln confessou à revista Entertainment Weekly que se sentia “aliviado” por não guardar mais esse segredo. Ao mesmo tempo, ele também lamentou que o público soubesse de antemão que a 9ª temporada da série será sua última no papel.

“Eu sinto muito que essa história tenha saído na imprensa”, comentou, sobre o vazamento da notícia, que acabou se tornando o maior spoiler de toda a história da série. “Realmente acredito na história que vamos contar para a saída de Rick, e acho que teria sido incrível se fosse tudo uma surpresa”, completou.

Lincoln só admitiu sua despedida após vários veículos de imprensa publicarem, com semanas de antecedência, que o ator deixaria “The Walking Dead”. Isso foi confirmado por diversos atos falhos da equipe, inclusive de um dos diretores da série, que publicou um post em seu Instagram agradecendo e dando adeus a Lincoln no set.

Sem ter como contornar, o próprio criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, confirmou a notícia em entrevista durante a Comic-Con, horas antes de o próprio ator admitir que os rumores sobre sua morte na série não eram exagerados.

“The Walking Dead” retorna para a 9ª temporada em 7 de outubro. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox.