Toni Collette vai estrelar nova série policial da Netflix baseada em caso real de estupro

A Netflix anunciou a produção de “Unbelievable”, nova série policial alinhada aos tempos atuais de movimento #MeToo. Baseada num caso real, que rendeu uma reportagem vencedora do prêmio Pulitzer em 2016, a […]

A Netflix anunciou a produção de “Unbelievable”, nova série policial alinhada aos tempos atuais de movimento #MeToo. Baseada num caso real, que rendeu uma reportagem vencedora do prêmio Pulitzer em 2016, a série acompanhará a investigação do estupro de uma adolescente desacreditada.

Na trama, a adolescente é acusada de ter mentido após denunciar seu estupro. Mas o caso foi investigado por duas detetives que, ao seguirem um caminho tortuoso, conseguem chegar até a verdade.

As atrizes Toni Collette (atualmente em cartaz no terror “Hereditário”) e Merritt Wever (série “Godless”) interpretarão as detetives e Kaitlyn Dever (série “Last Man Standing”) dará vida à vítima.

A série é uma criação dos roteiristas Susannah Grant (de “Erin Brockovich”) e Michael Chabon (“John Carter”) e da romancista israelense Ayelet Waldman (“As Coisas Impossíveis do Amor”). E o primeiro episódio será dirigido pela cineasta indie Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai”).

Os quatro compartilharão a produção com os produtores Sarah Timberman e Carl Beverly (ambos da série “Elementary”) e a jornalista Katie Couric.

Ainda não há previsão para a estreia da série.