The Terror é renovada para a 2ª temporada

O canal pago americano AMC anunciou a renovação da série “The Terror” para a 2ª temporada. O programa foi muito elogiado em seu primeiro ano, mas tinha sido apresentado como uma minissérie […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC anunciou a renovação da série “The Terror” para a 2ª temporada.

O programa foi muito elogiado em seu primeiro ano, mas tinha sido apresentado como uma minissérie completa. Afinal, sua trama era baseada no livro de mesmo nome do escritor Dan Simmons, sobre uma expedição malfada da Marinha Real britânica em 1847.

Em dez episódios, a série mostrou como, em sua viagem pelo Ártico, um barco acabou encalhado, sem suprimentos e à mercê dos elementos, enquanto sua a tripulação passou a ser atacada por um misterioso predador.

A atração não vai continuar esta história, mas se tornar uma antologia de terrores de época.

O segundo arco contará contará com uma equipe e elenco, e já definiu sua história. Ela será ambientada na 2ª Guerra Mundial e mostrará um espectro misterioso que ameaça uma comunidade nipo-americana do sul da Califórnia até os campos de concentração criados para deter imigrantes japoneses nos Estados Unidos da época.

“Estou profundamente honrado em contar uma história ambientada neste período extraordinário”, disse o cocriador Alexander Woo em um comunicado. “Esperamos transmitir o terror abjeto desta experiência histórica de uma maneira que pareça moderna e relevante para o momento presente. E a perspectiva de fazê-lo com um elenco maioritário asiático e asiático-americano é emocionante”, acrescentou.

Novamente com 10 episódios e produção do cineasta Ridley Scott (“Todo o Dinheiro do Mundo”), a 2ª temporada deve estrear em 2019.