Russell Crowe vai estrelar sua primeira série no papel de fundador do canal Fox News

O ator Russell Crowe (“A Múmia”) vai estrelar sua primeira série americana. Ele será o protagonista de uma nova produção do canal pago Showtime baseada na vida de Roger Ailes, polêmico fundador […]

O ator Russell Crowe (“A Múmia”) vai estrelar sua primeira série americana. Ele será o protagonista de uma nova produção do canal pago Showtime baseada na vida de Roger Ailes, polêmico fundador da rede de notícias Fox News. A produção é baseada no livro “The Loudest Voice in the Room”, de Gabriel Sherman, que narra a trajetória e a queda do todo-poderoso que morreu em maio do ano passado, aos 77 anos.

Roger Ailes se tornou uma das figuras mais poderosas da política e da mídia norte-americana ao transformar o canal Fox News em uma voz enfática dos conservadores, até cair em desgraça por acusações de assédio sexual.

Em julho de 2016, Gretchen Carlson, uma ex-Miss norte-americana que participou do popular programa matutino “Fox and Friends” antes de ganhar sua sua própria atração, processou o jornalista, acusando-o de prejudicar sua carreira ao se ver rejeitado. Duas semanas depois, Ailes foi afastado da emissora com uma indenização milionária.

Ainda sem título, a série limitada é uma criação do escritor do livro, Gabriel Sherman, em parceria com Tom McCarthy, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por “Spotlight”, trabalho também focado numa história sobre bastidores do jornalismo. A produção é de Jason Blum, mais conhecido como produtor de filmes de terror bem-sucedidos, como “Corra!” e “Fragmentado”.

Vencedor do Oscar por “Gladiador”, em 2001, Crowe só tinha trabalhado em séries no começo da carreira, em pequenos papéis na TV australiana antes de vir para Hollywood. Ele estreou como ator há cerca de três décadas com uma participação de quatro episódios na interminável novela australiana “Neighbours” – exibida até hoje.