A ABC emitiu um pedido de desculpas oficial após um recente episódio da série “Quantico” ter causado revolta entre uma parcela dos fãs.
No episódio “The Blood of Romeo”, a personagem da atriz indiana Priyanka Chopra, a agente do FBI Alex Parrish, descobre uma conspiração terrorista poucos dias antes da cúpula entre Índia e Paquistão. Durante suas investigações, Parrish encontra um símbolo religioso hindu no pescoço de um dos suspeitos, o que a leva a concluir que a conspiração foi planejada por nacionalistas indianos para incriminar o Paquistão por um ataque terrorista nuclear.
O episódio causou uma tempestade nas mídias sociais, com os fãs questionando como Chopra, que é indiana, poderia ter concordado em fazer parte do enredo controverso.
Em seu comunicado, a ABC disse: “A ABC Studios e os produtores executivos de Quantico gostariam de estender um pedido de desculpas ao nosso público, que ficou ofendido com o episódio mais recente, ‘The Blood of Romeo’.”
A emissora acrescentou que “o episódio mexeu com as emoções das pessoas, mas muito da revolta está injustamente destinado a Priyanka Chopra, que não criou o programa, nem o escreve ou dirige. Ela não tem envolvimento no casting do show ou nas histórias descritas na série. ”
A ABC também explicou que “’Quantico’ é uma obra de ficção” e já ‘contou com antagonistas de muitas etnias e origens diferentes”. “Mas neste caso inadvertidamente e lamentavelmente entrou em uma questão política complexa”, reparou o texto, antes de concluir: “Certamente não foi nossa intenção ofender ninguém”.
“Quantico” foi cancelada em maio e tem apenas mais sete inéditos.