A atriz Nathalie Kelley revelou que não retorna para a 2ª temporada de “Dynasty”. Intérprete de Cristal, uma das principais personagens da série da rede CW., ela contou ao canal pago E! que não teve acesso aos roteiros e não participará das gravações do próximo ano da produção.
Quando perguntada se esse era o fim da personagem ou se ela ficaria afastada para um futuro retorno, Kelley disse que tudo que sabia era que terminou a 1ª temporada com um tiro e em meio a um incêndio, e que não participaria da sequência.
“É um coma? É a morte?… Eu realmente não sei. Mas eu sei que não vou para Atlanta em julho, que vou ficar em Los Angeles. Eu tenho minha vida de volta.”
Cristal foi uma invenção dos produtores-roteiristas para diferenciar a série de sua versão original. Vale lembrar que “Dynasty” é o remake de “Dinastia”, um novelão semanal dos anos 1980, adaptado por Josh Schwartz e Stephanie Savage, que têm experiência em retratar a vida de milionários mimados – veja-se “Gossip Girl”. Neste projeto, eles estão trabalhando com Sallie Patrick, que escrevia outra série novelesca de ricos malvados, “Revenge”.
Mas o remake não agradou, seja pelas muitas mudanças, seja pela história ser muito conhecida.
A principal diferença em relação à produção original era justamente a protagonista Cristal Flores. Nos anos 1980, ela era branca, chamava-se Krystle e era vivida pela loira Linda Evans. Agora, tem as curvas da peruana Nathalie Kelley (a vilã Sybil da última temporada de “The Vampire Diaries”), que surge na trama noiva do milionário Blake Carrington. A opção por transformar a madrasta em latina também ressalta os paralelos com as novelas mexicanas de ricaços que a trama evoca.
Na nova versão, o patriarca eternizado pelo grisalho John Forsythe é vivido pelo ainda galã Grant Show (série “Devious Maids”), enquanto seus filhos, Fallon e Steven, tem interpretação de Elizabeth Gillies (série “Sex&Drugs&Rock&Roll”) e James Mackay (“A Vingança Está na Moda”), respectivamente.
Numa última cartada, a produção ainda adiantou a introdução de Alexis Carrington, cuja chegada na 2ª temporada da série original marcou picos de audiência, graças a um desempenho inesquecível de Joan Collins.
A nova versão de Alexis é vivida por Nicollette Sheridan, que ficou conhecida pelo papel da “perua” Eddie Britt na série “Desperate Housewives”. Sua aparição melhorou um pouco a audiência, mas não impediu “Dynasty” de ter a pior audiência entre as séries renovadas da última temporada da TV aberta americana.
A série retorna para sua 2ª temporada em outubro. No Brasil, ela pode ser assistida pela Netflix.