Presidente da Amazon confirma conversas com Peter Jackson sobre a série de O Senhor dos Anéis

A presidente do Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que o estúdio está conversando com o cineasta Peter Jackson sobre uma possível participação na produção da série baseada no universo de “O Senhor […]

Divulgação/Warner

A presidente do Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que o estúdio está conversando com o cineasta Peter Jackson sobre uma possível participação na produção da série baseada no universo de “O Senhor dos Anéis”.

“As conversas com Peter Jackson estão acontecendo agora. Elas giram em torno do quanto ele quer estar envolvido. Eu sei que há discussões e que ele chegou a sugerir algumas coisas, mas, até onde eu sei, estamos no estágio de discutir o quanto ele gostaria de se envolver”, comentou.

Salke comentou que a série deve ser filmada na Nova Zelândia, país do cineasta, que também serviu de locação para as adaptações cinematográficas de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

“Acho que devemos filmar na Nova Zelândia. Eu não sei, mas ter que ir em algum lugar interessante, que possa fornecer essas locações de uma maneira realmente autêntica, porque queremos que pareça incrível. Não há escassez de ambição para esse projeto. Nós vamos aonde precisarmos ir para que isso aconteça”.

Ela também afirmou que a série não será uma nova versão da história vista no cinema. “Não vamos fazer um remake do filme, mas também não começaremos do zero. Então, serão os personagens que você ama”.

Segundo o comunicado oficial da Amazon, a trama da série seria um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, mostrará aventuras inéditas e originais passadas na Terra Média, com personagens conhecidos, numa trama situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

O projeto custou cerca de US$ 1 bilhão e terá cinco temporadas.