Pantera Negra e Stranger Things são os grande vencedores da premiação de cinema e TV da MTV

A premiação de cinema e TV da MTV entregou os troféus de sua segunda edição na noite de segunda-feira (18/6), em Santa Monica, Califórnia, após vários anos dedicada apenas aos filmes. E […]

A premiação de cinema e TV da MTV entregou os troféus de sua segunda edição na noite de segunda-feira (18/6), em Santa Monica, Califórnia, após vários anos dedicada apenas aos filmes. E as produções mais premiadas da cerimônia foram “Pantera Negra”, com quatro troféus, e “Stranger Things” com três, entre eles os prêmios principais de suas respectivas categorias, como Melhor Filme e Série.

Indicado a cinco prêmios, “Pantera Negra” só perdeu na categoria de Rouba Cena, e foi uma surpresa, já que Letitia Wright, a Shuri, parecia favorita. Mas acabou derrotada por uma atriz de série, a bastante emocionada Madelaine Petsch (Cheryl Blossom em “Riverdale”).

Chadwick Boseman foi o intérprete mais premiado individualmente, por Melhor Performance em Filme e Melhor Herói, justamente o Pantera Negra. Mas foi Michael B. Jordan, vencedor da categoria de Melhor Vilão, quem fez o público se dobrar, ao alfinetar em seu agradecimento a humorista Roseanne Barr, que viu sua série ser cancelada após escrever um tuíte racista. “Estou chocado por ter vencido o prêmio de Melhor Vilão, porque tinha certeza que Roseanne já tinha faturado”.

Millie Bobby Brown, que sofreu uma fratura recente, enviou por vídeo seu discurso de agradecimento, pela vitória em Melhor Performance em Série. E além de agradecer aos criadores de “Stranger Things” e seus colegas de elenco, ela também aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem especial sobre o bullying.

“Como eu sei que há muitos jovens assistindo isso – e até mesmo adultos – eles provavelmente poderiam usar algo que me ensinaram. Se você não tem nada de bom para dizer, apenas não diga nada”, disse Brown. “Não deve haver espaço neste mundo para o bullying, e eu não vou tolerar isso, e nenhum de vocês deve. Se você precisar de um lembrete de como você é digno e capaz de superar o ódio, mande-me uma mensagem no Instagram.”

A mensagem foi gravada após a intérprete de Eleven (Onze) em “Stranger Things” deletar sua conta de Twitter em reação a uma brincadeira sem graça, que associava sua imagem à frases homofóbicas.

Outros dois colegas da atriz também foram premiados. Noah Schnapp (o Will Byers) pela melhor Performance Assustada, e Finn Wolfhard (o Mike), só que por outro trabalho. Ele venceu (por seu papel de Richie) junto do elenco de “It: A Coisa” na categoria de Melhor Time na tela.

O prêmio de melhor beijo ficou com o único casal gay, Nick Robinson (Simon) e Keiynan Lonsdale (Bram) pelo filme “Com Amor, Simon”.
E Mulher-Maravilha surpreendeu os heróis da Marvel ao vencer a disputa da categoria de Melhor Briga.

O ator Chris Pratt foi homenageado com o troféu Geração MTV pelos personagens populares de sua carreira e fez um discurso escatológico, ensinando como fazer cocô. Não se sabe porquê, mas maldosos sugeriram que foi também uma referência à sua carreira.

E, para completar, a apresentadora da noite, Tiffany Haddish, levou para casa o troféu de Melhor Performance em Comédia por “Viagem das Garotas”, grande sucesso do cinema americano, lançado apenas em DVD e streaming no Brasil. Ela até voltou a se reunir com as colegas da comédia na reconstituição de uma cena de luta de “Pantera Negra”, gravada especialmente para o evento e repleta de participações especiais. Além de lutar contra o Pantera Negra, ela ainda flertou com Kylo Ren, o vilão de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, numa montagem superproduzida do evento.

Confira abaixo estes e outros vídeos da premiação e logo depois a lista completa dos premiados.

Vencedores do MTV Movie & TV Award 2018

MELHOR FILME
“Pantera Negra”

MELHOR SÉRIE
“Stranger Things”

MELHOR PERFORMANCE EM FILME
Chadwick Boseman, “Pantera Negra”

MELHOR PERFORMANCE EM SÉRIE
Millie Bobby Brown, “Stranger Things”

MELHOR HERÓI
Chadwick Boseman (Pantera Negra em “Pantera Negra”)

MELHOR VILÃO
Michael B. Jordan (N’Jadaka em “Pantera Negra”)

MELHOR BEIJO
“Com Amor, Simon” – Nick Robinson (Simon) e Keiynan Lonsdale (Bram)

PERFORMANCE MAIS ASSUSTADA
Noah Schnapp (Will Byers em “Stranger Things”)

MELHOR TIME
“It: A Coisa”: Finn Wolfhard (Richie), Sophia Lillis (Beverly), Jaeden Lieberher (Bill), Jack Dylan Grazer (Eddie), Wyatt Oleff (Stanley), Jeremy Ray Taylor (Ben), Chosen Jacobs (Mike)

MELHOR PERFORMANCE DE COMÉDIA
Tiffany Haddish em “Viagem das Garotas”

ROUBA CENA
Madelaine Petsch (Cheryl Blossom em “Riverdale”)

MELHOR LUTA
“Mulher-Maravilha”: Gal Gadot vs. soldados alemães

MELHOR DOCUMENTÁRIO MUSICAL
“Gaga: Five Foot Two”

MELHOR REALITY SHOW
“Keeping Up with the Kardashians”

GERAÇÃO MTV
Chris Pratt