Marvel confirma não ter planos para 2ª temporada de Os Defensores

Não há planos para uma 2ª temporada de “Os Defensores” na Netflix, garantiu o chefão da Marvel TV, Jeph Loeb. Durante um bate-papo com os fãs no Reddit, o produtor respondeu diversas […]

Divulgação/Netflix

Não há planos para uma 2ª temporada de “Os Defensores” na Netflix, garantiu o chefão da Marvel TV, Jeph Loeb. Durante um bate-papo com os fãs no Reddit, o produtor respondeu diversas perguntas, mantendo a tradição de ser vago em todas as respostas.

Mesmo assim, ao ser questionado sobre o futuro da série que reúne Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, ele foi (quase) assertivo, ao afirmar: “Não está nos planos agora”. Entretanto, acrescentou um indefectível “mas nunca se sabe” para manter abertas todas as possibilidades.

A verdade é que a atriz Krysten Ritter, intérprete de Jessica Jones, já tinha dito em março que não existia previsão para nova reunião dos Defensores. “Me diverti muito com ‘Os Defensores’, foi uma experiência tão boa que com certeza faria novamente. Mas não acho que iremos fazer novamente, nunca foi pensado para ser assim na verdade”, ela afirmou, em entrevista ao site Vulture.

Os oito episódios do projeto estrearam em agosto e não tiveram a recepção que Marvel e Netflix imaginaram. Considerada extremamente arrastada, a série teve dois episódios inteiros em que os personagens praticamente apenas conversaram sentados num restaurante.

Para completar, segundo levantamentos de consultorias independentes, “Os Defensores” foi a série menos vista da Marvel na Netflix. Claro que isso também reflete o fato de a produção ter disponibilizado cinco episódios a menos que as demais.

De todo modo, os personagens continuarão a compartilhar o mesmo universo em suas séries individuais. “Jessica Jones” acaba de ser renovada para a 3ª temporada, novos episódio de “Demolidor” estão em produção, “Luke Cage” estreia sua 2ª temporada no dia 22 de junho e o segundo ano de “Punho de Ferro” virá logo em seguida.