Lendas do basquete americano largam a aposentadoria no trailer legendado da comédia Tio Drew

A Paris Filmes divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “Tio Drew” (Uncle Drew), comédia que reúne velhos e novos ídolos da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. […]

A Paris Filmes divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “Tio Drew” (Uncle Drew), comédia que reúne velhos e novos ídolos da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos.

No filme, Kyrie Irving, que joga no Boston Celtics, aparece disfarçado como um velhinho – repetindo o que Martin Lawrence fez com a “Vovó… Zona” em 2000. Apesar da septuagenário, ele ainda arrasa no basquete. E se torna a última esperança de Dax (Lil Rel Howery, de “Corra!”), um homem apaixonado por basquete que investiu dinheiro em um time amador e faz de tudo para que o grupo consiga ganhar o torneio local, embora nunca tenha conseguido superar o time de seu maior rival (interpretado por Nick Kroll, de “A Casa Caiu: Um Cassino na Vizinhança”).

O Tio Drew topa entrar no time do rapaz, desde que possa jogar com seus velhos parceiros. E por velhos, entenda-se astros já aposentados do basquete, como Shaquille O’Neal e Reggie Miller, envelhecidos ainda mais pela maquiagem da produção.

Por curiosidade, esta premissa é baseada numa campanha comercial da Pepsi-Cola, que lançou o personagem Tio Drew em 2012. E como se sabe que beber refrigerante não faz bem à saúde, pode até servir de alerta não intencional, ao mostrar que um atleta como Irving vira velho da noite pro dia após abusar de Pepsi-Cola. Mas os gênios do marketing não devem ter pensado nisso quando investiram nessa produção.

A direção é de Charles Stone (de “O Rei do Jogo”), o roteiro de Jay Longino (de “Fora do Rumo”) e o elenco ainda destaca Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) e J.B. Smoove (série “Curb Your Enthusiasm”).

A peça publicitária expandida estreia em 19 de julho no Brasil, três semanas após seu lançamento nos Estados Unidos.