Edgar Wright fará seu primeiro documentário, dedicado à banda Sparks

O cineasta Edgar Wright já definiu qual será seu próximo trabalho. Após chamar atenção pela forma como usou a música em seu filme mais recente, “Em Ritmo de Fuga”, ele vai abraçar […]

O cineasta Edgar Wright já definiu qual será seu próximo trabalho. Após chamar atenção pela forma como usou a música em seu filme mais recente, “Em Ritmo de Fuga”, ele vai abraçar sua paixão musical com seu primeiro documentário. Wright vai filmar a história da banda Sparks, formada pelos irmãos Ron e Russell Mael no auge do glam rock.

A dupla lançou o primeiro álbum de estúdio em 1971, quando ainda morava em Los Angeles, mas só foi estourar nos anos seguintes, já na Inglaterra, com álbuns como ‘”Introducing Sparks”, “Indiscreet” e “Kimono My House”. Seu maior sucesso, o single “This Town Ain’t Big Enough for Both of Us”, chegou ao 2º lugar na lista das canções mais ouvidas no Reino Unido de 1974.

O diretor já registrou um show da dupla em Londres, no mês passado, como parte do projeto, e revelou que atualmente está coletando material para o documentário.

“Sou fã deles desde quando vi um apresentação no (programa de TV) Top of the Pops em 1979”, disse Wright para o site IndieWire.

Veja abaixo um post do diretor sobre as filmagens dos “irmãos Sparks” para o documentário e um vídeo do auge da banda.

Was very proud to shoot this @sparks_official concert at the @o2forumktown. What a night.

Uma publicação compartilhada por Edgar Wright (@edgarwright) em