Cineasta Xavier Dolan entra na continuação de It: A Coisa

O ator e diretor canadense Xavier Dolan, vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes por “É Apenas o Fim do Mundo” (2016), entrou no elenco de “It: Capítulo Dois”.

De acordo com o site Deadline, ele viverá Adrian Mellon. No livro de King, Mellon é um jovem gay que é agredido e jogado de uma ponte em Derry. O incidente marca a volta de Pennywise à cidade, quase 30 anos após enfrentar as crianças nos eventos apresentados no primeiro filme.

O papel será o segundo da carreira de Dolan numa produção hollywoodiana, após aceitar o convite para participar de “Boy Erased”, do ator e diretor Joel Edgerton (“O Presente”). A decisão de fazer “It” pode ter a ver com o fato dele próprio ser gay assumido e já ter explorado o terror da homofobia num de seus filmes de maior repercussão, “Tom na Fazenda” (2013).

Além dele, a produção também confirmou a participação de Will Beinbrink (da série “A Rainha do Sul/Queen of the South”) como Tom Rogan, o marido abusivo de Beverly (interpretada por Jessica Chastain na sequência).

“It: Capítulo Dois” tem novamente direção de Andy Muschietti e estreia prevista para setembro de 2019.