Atriz de Jane the Virgin usa verba de campanha do Emmy para financiar estudos de imigrante ilegal

A atriz Gina Rodriguez, protagonista da série “Jane the Virgin”, revelou que destinará a verba da rede CW, que seria usada numa campanha para conseguir sua indicação ao Emmy, para financiar a […]

A atriz Gina Rodriguez, protagonista da série “Jane the Virgin”, revelou que destinará a verba da rede CW, que seria usada numa campanha para conseguir sua indicação ao Emmy, para financiar a carreira universitária de uma jovem estudante em situação ilegal.

As campanhas de estúdios e canais são milionárias e costumam ser gastas em anúncios para divulgar os trabalhos de seus destaques em busca de indicações. “Qualquer coisa que você faça na campanha requer uma grande quantidade de dinheiro”, disse a atriz ao site da revista The Hollywood Reporter.

Gina, que é filha de porto-riquenhos, decidiu que não valia a pena investir tanto em algo que não era garantido. O canal poderia gastar a verba à toa se ela não conseguisse indicação. Em vez disso, preferiu que o dinheiro fosse utilizado para bancar os estudos de uma jovem, cujo nome não foi divulgado, na prestigiosa Universidade de Princeton.

“Nossa série sempre aproveitou as oportunidades para me ajudar a fazer algo pela comunidade latina”, disse a atriz. “Assim, perguntei à minha produtora executiva Jennie (Snyder Urman) se podíamos fazer algo diferente com o dinheiro este ano”.

“Jane the Virgin” tem elenco majoritariamente hispânico e adapta uma novela venezuelana de sucesso. A trama acompanha uma jovem acidentalmente inseminada durante uma visita ao ginecologista. Gina venceu o Globo de Ouro em 2015 por seu papel, que até agora não lhe valeu nenhuma indicação ao Emmy.

Os indicados ao Emmy 2018 serão conhecidos no dia 12 de julho.