4ª temporada de Lucifer terá apenas 10 episódios



Os showrunners de “Lucifer” revelaram os primeiros detalhes da produção da 4ª temporada, a primeira feita para a Netflix, que resgatou a série do cancelamento.

Em entrevista ao site TVLine, Joe Henderson e Ildy Modrovich revelaram que o novo ciclo irá contar apenas com 10 episódios, todos inéditos. Mas o número pode aumentar, caso alguns dos dois episódios de bônus – já exibidos na Fox – sejam inseridos na lista de exibição. “O episódio focado em Ella pode se encaixar”, adiantou Henderson.

Fora a duração menor, característica das produções em streaming, a série deve permanecer igual à sua versão da TV aberta.

Para começar, a história será a mesma que os produtores imaginavam para a primeira metade da 4ª temporada na Fox. Como terão menos episódios para trabalhar, eles decidiram concentrar seus esforços para contar uma história só. Não ficou claro se isso significa abandonar a estrutura de um crime por capítulo, mas não parece ser o caso, uma vez que já planejavam contar a trama desta forma na TV aberta.



Anteriormente, Henderson tinha revelado que a ideia da 4ª temporada era explorar como a detetive Chloe Decker lidaria com a descoberta de que Lucifer é realmente o diabo.

Além de manter os planos originais, os novos episódios também devem ter a mesma média de duração de 43 minutos, que a série tinha na Fox.

A 4ª temporada começará a ser gravada em agosto. Entretanto, os produtores não revelaram se a Netflix vai esperar a produção ser completada para marcar a estreia ou se irá disponibilizar um episódio por semana, o que tornaria “Lucifer” ainda mais parecida com sua versão original.

E um detalhe muito importante: os novos episódios não tem a intenção de encerrar a série.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings