The 100 aumenta audiência e é renovada para a 6ª temporada


A rede americana CW anunciou a renovação de “The 100” para a 6ª temporada. Como a atração só voltou na midseason, ficou fora da renovação coletiva de 10 séries do canal, anunciada em abril.

Os fãs da série, provavelmente a melhor da rede CW, temiam ter que esperar até o final da temporada para saber o destino da produção e foram surpreendidos pela boa notícia, anunciada junto da exibição do terceiro episódio do arco atual.

O motivo da renovação súbita foi o inesperado crescimento da audiência. A média da temporada passada foi de 955 mil telespectadores ao vivo, o que chegou a deixar a produção em risco. Mas os três episódios exibidos em 2018 assinalaram uma média de 1,1 milhão.

A estreia foi assistida por 1,4 milhão, contra 1,2 milhão no ano passado. Mais que isso, o público do episódio intitulado “Eden” foi o maior da série em mais de dois anos, desde fevereiro de 2016. E as métricas se mantiveram superiores em relação aos capítulos equivalentes do arco anterior



Houve também crescimento na demo, de 0,34 para 0,38 neste ano.

Criada por Jason Rothenberg, a série retomou a trama após o salto temporal de seis anos do final da 4ª temporada, que mostrou um segundo apocalipse na Terra e a luta desesperada de diferentes grupos para escapar do desastre num abrigo subterrâneo, no espaço e até na superfície inóspita do planeta.

Os episódios da 5ª temporada serão exibidos no Brasil pelo canal pago Warner em 4 de junho, quando ela estiver na metade nos Estados Unidos.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings