A série “Titans”, sobre os heróis adolescentes da DC Comics, ainda nem estreou e já rendeu um spin-off. O serviço de streaming da DC Entertainment anunciou a produção de “Doom Patrol”, série baseada nos quadrinhos da Patrulha do Destino, cujos personagens serão introduzidos em “Titans”.
A Patrulha do Destino é considerada os X-Men da DC Comics, mas o mais correto, pela ordem de lançamento, seria chamar os X-Men de Patrulha do Destino da Marvel. Isto porque os personagens eram pessoas que foram mutiladas, desfiguradas ou tão diferentes que causavam medo e repulsa, em vez das reações positivas mais associadas aos super-heróis. Criados pelos roteiristas Arnold Drake, Bob Haney e o artista Bruno Premiani, chegaram às bancas três meses antes de Stan Lee e Jack Kirby introduzirem os X-Men em 1963.
A sinopse oficial da série diz: “Os membros da Patrulha do Destino sofreram acidentes horríveis que lhes deram habilidades sobre-humanas, mas também os deixaram marcados e desfigurados. Traumatizados e oprimidos, a equipe encontrou um propósito através do Chefe, que os reuniu para investigar os fenômenos mais estranhos existentes e proteger a Terra contra o que eles encontram”.
O Chefe é o codinome de Dr. Niles Calder, um gênio confinado a uma cadeiras de rodas – como Charles Xavier. Os demais personagens anunciados são Cliff Steele, o Homem-Robô, Larry Trainor, o Homem-Negativo, e Rita Farr, a Mulher-Elástica.
Em “Titans”, eles serão vividos, respectivamente, por Bruno Bichir (série “Narcos”), Jake Michaels (visto num episódio de “Designated Survivor”), Dwain Murphy (em dois episódios de “Star Trek: Discovery”) e April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”). Mas o elenco pode mudar na série própria.
A participação desses personagens na série dos “Titãs” também deve servir para introduzir Mutano (Ryan Potter, de “Supah Ninjas”). Como os fãs dos quadrinhos sabem, Garfield Logan fazia parte da Patrulha do Destino antes de entrar no time dos heróis adolescentes. Ele era filho adotivo de Rita Farr e seu marido Steve Dayton, identidade do herói conhecido como Mento.
Com a encomenda da nova série, o produtor-roteirista Greg Berlanti atinge o número impressionante – e recorde – de 14 séries em produção simultaneamente. Destas, sete são adaptações da DC Comics – “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow”, “Supergirl”, “Black Lightning”, “Titans” e “Doom Patrol”, sem contar as animações, como “Ray: Freedom Fighters” e “Constantine: City of Demons”.
“Doom Patrol” ainda não tem previsão de estreia, mas já ganhou logotipo. Veja abaixo. De todo modo, a plataforma de streaming DC Universe deve ser lançada ainda este ano pela Warner, tendo como primeira estreia a série dos Titãs.