Quem É Você Alasca?, best-seller de John Green, vai virar série

A plataforma Hulu anunciou a produção de “Looking For Alaska”, série que adapta o livro homônimo de John Green, lançado no Brasil como “Quem É Você Alasca?”. O primeiro livro do autor, […]

A plataforma Hulu anunciou a produção de “Looking For Alaska”, série que adapta o livro homônimo de John Green, lançado no Brasil como “Quem É Você Alasca?”.

O primeiro livro do autor, que se tornou conhecido pelo estouro de “A Culpa É das Estrelas”, acompanha um adolescente chamado Miles que se muda para uma nova escola em outro estado, onde conhece a jovem e enigmática Alasca, por quem se apaixona, enquanto descobre que ela não era tão perfeita quando ele imaginava.

A obra chegou a ser cotada para o cinema, com Elle Fanning no papel de Alaska, mas após a baixa bilheteria de “Cidades de Papel”, segunda adaptação cinematográfica de Green, o projeto foi cancelado.

O formato de série, por outro lado, permitirá maior liberdade para a exploração da trama, já que o livro causou certa polêmica e chegou a ser banido de diversas escolas dos EUA por fazer descrição de sexo entre adolescentes.

A adaptação está cargo de Josh Schwartz, o criador de “Chuck” e “Gossip Girl”, que atualmente se divide entre o novelão de “Dynasty” e os super-heróis de “Runaways”. Ele estava envolvido com o projeto original do filme e tem sido um entusiasta do livro desde que a Paramount adquiriu os direitos em 2005.

A produção será realizada entre a Paramount TV e a Fake Empire, empresa de Schwartz e sua sócia criativa Stephanie Savage. Os dois trabalharão como showrunners da série, com consultoria do próprio Green.

“Faz uns 13 anos que tentam descobrir como adaptar ‘Quem É Você, Alasca’, e Josh se preocupava com o livro antes que quase ninguém mais soubesse do que se tratava. Ele e Stephanie trabalharam tanto para chegar a esse momento, por isso estou muito animado”, escreveu Green num tópico de fãs do Reddit. “Eu sei que eles se importam muito com o livro e têm trabalhado com afinco nos últimos 13 anos para conseguir um bom lugar – e eu realmente acho que finalmente conseguiram. Então, estou esperançoso!”, concluiu.