Pôster de Fahrenheit 451 traz Michael B. Jordan queimando um livro

A HBO divulgou um pôster do remake do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”. A imagem mostra Michael B. Jordan (“Pantera Negra”) queimando um livro, observado por Michael Shannon (“A Forma da Água”), e […]

A HBO divulgou um pôster do remake do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”. A imagem mostra Michael B. Jordan (“Pantera Negra”) queimando um livro, observado por Michael Shannon (“A Forma da Água”), e confirma a data de exibição.

Baseado na influente trama distópica do escritor Ray Bradbury, originalmente publicada em 1953 – e que já virou um filme cultuado de François Truffaut em 1966 – , “Fahrenheit 451” se passa num futuro totalitário, em que as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes e são proibidas de ler. Nesta sociedade, o trabalho do corpo de bombeiros é um dos mais importantes. Mas em vez de apagar fogos, eles são responsáveis por incendiar bibliotecas e qualquer resquício de cultura antiquada. O nome da obra se refere à temperatura (451 em graus fahrenheit) da queima dos livros.

Enquanto no filme europeu dos anos 1960 todos os personagens eram brancos, a nova versão segue o bombeiro negro Montag (papel de Jordan), que passa a questionar a motivação dos subversivos para esconder livros. O elenco também traz Michael Shannon como o chefe dos bombeiros, Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como Millie, a mulher de Montag, cuja imersão nas mídias sociais e consumismo resultam num casamento distante, e Sofia Boutella (“A Múmia”) como Clarisse, uma apaixonada por literatura que desperta dúvidas no protagonista sobre o seu próprio trabalho.

O filme da HBO tem roteiro e direção de Ramin Bahrani (“A Qualquer Preço” e “99 Casas”) e estreia em 19 de maio.