A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que as versões jovens de Han Solo e Chewbacca protagonizarão novos filmes após “Han Solo: Uma História Star Wars”.
A revelação foi feita durante a exibição de “Han Solo: Uma História Star Wars” no Festival de Cannes 2018. Mas, por erro de tradução da revista francesa Première, ganhou o mundo de forma equivocada, estimulando manchetes mal informadas até em grandes portais brasileiros.
A declaração da produtora veio em resposta ao questionamento sobre a possibilidade de um filme solo de Lando Calrissian, que em “Han Solo” é interpretado por Donald Glover (da série “Atlanta”).
“Eu adoraria ver um filme de Lando no futuro, mas também seria divertido contar [outra] história de Han e Chewie”, ela afirmou. As reproduções equivocadas desta frase espalharam que o próximo spin-off do universo “Star Wars” seria um filme de Lando Calrissian.
A Lucasfilm procurou a Première e pediu para a informação ser corrigida, mas quem reproduziu a tradução equivocada não percebeu e mantém o filme de Lando Calrissian como próximo lançamento do estúdio.
A frase de Kennedy reforça informação anteriormente adiantada por Alden Ehrenreich (“Ave, César”). O ator disse ter assinado contrato para viver Han Solo em três filmes.
A disputa entre Han e Lando é uma das atrações de “Han Solo: Uma História Star Wars”, que conta como os dois se conheceram. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de maio, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.