Impulse: Série do diretor de No Limite do Amanhã ganha trailer cinematográfico

O YouTube Red divulgou o pôster, o segundo trailer e cinco teasers de “Impulse”, série derivada do filme e da franquia literária juvenil “Jumper”. As prévias são muito melhores do que a premissa sugeria. O envolvimento do cineasta Doug Liman no projeto rendeu uma série cinematográfica.

O diretor de “A Identidade Bourne” (2002) e “No Limite do Amanhã” (2014) também dirigiu “Jumper” em 2008 e volta à franquia para comandar o episódio inaugural da série, além de assinar a produção.

Para quem não lembraq, o filme original acompanhava David Rice (Hayden Christensen), um adolescente com a habilidade de se teletransportar para qualquer lugar do mundo em um instante. Mas ao conhecer Griffin (Jamie Bell), outro jumper, ele descobre que não é o único com poderes e se vê no meio de uma antiga guerra entre os jumpers e seus inimigos jurados.

Já a série é focada numa nova geração de jumpers. Enquanto o filme adaptava o primeiro livro de Steven Gould, também chamado de “Jumpers” e escrito em 1992, a atração do YouTube é baseado no terceiro livro, também chamado “Impulse” e publicado em 2013.

A trama foi escrita por Jeffrey Lieber (série “Lost”), Jason Horwitch (série “Luke Cage”) e Gary Spinelli (de “Feito na América”, também dirigido por Liman) e acompanha uma adolescente rebelde de 16 anos, Henrietta Cole (Maddie Hasson, da série “Twisted”), que prefere ser chamada pelo nome masculino de Henry e sempre se sentiu diferente de seus colegas. Seu maior desejo era escapar de sua cidade pequena. E isto é prontamente atendido, quando ela descobre que possui a habilidade extraordinária de se teletransportar. Mas isso não acontece de forma suave, causando catástrofes ao seu redor.

O elenco ainda inclui Missi Pyle (“O Artista”), Sarah Desjardins (série “Van Helsin”), Enuka Okuma (série “Rookie Blue”), Craig Arnold (série “Degrassi: A Próxima Geração”), David James Elliott (série “Secrets and Lies”) e Callum Keith Rennie (série “Jessica Jones”).

A previsão de estreia é para o verão norte-americano, entre junho e agosto.