História de dragões do autor de Game of Thrones vai virar longa animado

O escritor George R.R. Martin, cujos livros inspiraram a série “Game of Thrones”, vai trocar as cenas de sexo e violência por uma produção infantil. Trata-se de uma animação baseado no seu […]

O escritor George R.R. Martin, cujos livros inspiraram a série “Game of Thrones”, vai trocar as cenas de sexo e violência por uma produção infantil. Trata-se de uma animação baseado no seu conto “The Ice Dragon”.

Curiosamente, a história foi lançada originalmente para adultos, em 1980, na antologia “Dragons of Light”. Mas sete anos depois ganhou uma nova versão do autor para o público infantil, na coleção “Portraits of His Children”.

A história acompanha Adara, uma garota que secretamente faz amizade com um raro dragão de gelo. Quando o exército invasor de dragões invade sua cidade, somente o Dragão de Gelo pode ajudá-la a salvar seu mundo da destruição total.

Apesar de incluir dragões, a história não se passa num dos famosos Sete Reinos criados por George R.R. Martin para as “Crônicas de Gelo e Fogo”, que viraram a série “Game of Thrones”, mas em um mundo muito parecido de fantasia medieval onde reinos em guerra manipulam o poder de dragões.

O diretor do filme ainda não foi confirmado, mas a produção será um lançamento da Warner Bros.