A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Good Girls” para a 2ª temporada, garantindo continuidade para a trama, que encerrou seu arco inaugural em 30 de abril, deixando um grande cliffhanger.
A série tem audiência estável, em torno de 4,4 milhões de telespectadores ao vivo, registrando 1 ponto na demo – marca que sobe 50% com reprises e outras plataformas.
Havia grande expectativa em relação à produção porque seu tom de humor negro era cinematográfico – ou, ao menos, de comédia de TV paga. Mas a NBC tem se dado bem com comédias que fogem do padrão do humor das grandes famílias, basta ver a aclamação crítica recebida por “The Good Place” – por sinal, “Good” parece ser a palavra favorita dos títulos atuais de séries.
Desenvolvida por Jenna Bans (criadora de “The Family” e produtora de “Scandal”), “Good Girls” gira em torno de três mães suburbanas que, com dificuldades para pagar as contas, resolvem roubar o supermercado local e acabam virando alvo de criminosos. Quando o valor do saque se revela muito maior do que o esperado, elas descobrem que o lugar era usado para guardar dinheiro de gângsteres, que agora querem recuperar o que perderam.
A direção do episódio piloto foi assinada pelo cineasta Dean Parisot (“As Loucuras de Dick & Jane”) e os coadjuvantes incluem Reno Wilson (série “Mike & Molly”), Manny Montana (série “Rosewood”), Lidya Jewett (“Estrelas Além do Tempo”) e Matthew Lillard (o Salsicha dos filmes do “Scooby-Doo”).