A bilheteria nacional de “Han Solo: Um História Star Wars” confirmou a projeção internacional, apurada ainda no fim de semana, com uma arrecadação de R$ 4,7 milhões e cerca de 234 mil espectadores.
Isto não foi suficiente para tirar “Deadpool 2” do 1º lugar. Pelo segundo fim de semana seguida, o longa do anti-herói da Marvel, mas produzido pela Fox, foi o filme mais visto do Brasil, com mais que o dobro do público do novo “Star Wars” produzido pela Disney.
“Deadpool 2” foi visto por 494 mil espectadores e arrecadou R$ 7,7 milhões arrecadados, de acordo com dados da ComScore. Rendeu menos por sala que “Han Solo”, porque ocupou circuito mais barato. Os ingressos do spin-off de “Star Wars” cobravam projeção especial em 3D.
O desempenho de “Han Solo: Um História Star Wars” foi abaixo do esperado não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Mesmo assim, o filme conseguiu abrir em 1º lugar na América do Norte, lugar onde foi mais bem-sucedido. Já na China, não passou do 3º lugar.
O top 3 se completa com outro blockbuster, “Vingadores: Guerra Infinita”, que um mês após seu lançamento permanece rendendo milhões. Mais exatamente, R$ 3,8 milhões. Com a soma de toda a sua bilheteria, o longa já acumulou mais de R$ 222 milhões no Brasil.
Por curiosidade, é interessante observar que o resto do circuito cinematográfico ocupa espaço tão limitado que não foi capaz de superar a exibição de poucas salas e horário único da final da Champions League, o campeonato de times europeus. A vitória do Real Madrid sobre o Liverpool foi vista por quase 22 mil espectadores nos cinemas e rendeu R$ 780 mil, ocupando o 4º lugar no ranking de faturamento de cinemas.