Diretor de Logan filmará “uma história de Star Wars” de Boba Fett

O diretor James Mangold, responsável por “Logan”, vai comandar o próximo spin-off da franquia “Star Wars”, que será focado em Boba Fett, o caçador de recompensas espacial. Embora a Lucasfilm e a […]

O diretor James Mangold, responsável por “Logan”, vai comandar o próximo spin-off da franquia “Star Wars”, que será focado em Boba Fett, o caçador de recompensas espacial.

Embora a Lucasfilm e a Disney não tenham feito um anúncio oficial, fontes da revista The Hollywood Reporter informaram que o diretor co-escreverá o roteiro com Simon Kinberg, que também produzirá o longa. Os dois já trabalharam juntos em “Logan”, filme de super-herói produzido pelo primeiro, que rendeu a Mangold uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado – dividida com Michael Green e Scott Frank.

Boba Fett foi apresentado em “O Império Contra-Ataca”, de 1980, e rapidamente se tornou um personagem querido pelos fãs, apesar do papel relativamente pequeno e da qualificação como um dos vilões da trama. Na trilogia que serviu de prólogo para a saga, George Lucas mostrou a origem do caçador de recompensas, dando ainda mais destaque para ele.

Mas as principais histórias do personagem foram originadas no chamado “universo expandido”, publicadas em livros e quadrinhos que não são oficialmente reconhecidos como integrantes do cânone oficial.

Além desse projeto, a Lucasfilm estaria desenvolvendo spin-offs centrados em outros personagens, como Obi-Wan Kenobi. Stephen Daldry (“Trash: A Esperança Vem do Lixo”) é quem estaria em negociações para dirigir o longa do mentor de Luke Skywalker.