Cena cortada do final de The Big Bang Theory revela homenagem da série a Stephen Hawking

A página oficial de “The Big Bang Theory” no YouTube revelou uma cena cortada do episódio final da 11ª temporada, exibido na última quinta-feira (11/5) nos Estados Unidos, que presta uma homenagem […]

A página oficial de “The Big Bang Theory” no YouTube revelou uma cena cortada do episódio final da 11ª temporada, exibido na última quinta-feira (11/5) nos Estados Unidos, que presta uma homenagem especial ao físico Stephen Hawking.

No vídeo, Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) estão em casa quando Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) chegam trazendo presentes do casamento que haviam sido enviados para o apartamento deles. Um dos pacotes é de Stephen Hawking. “Ele deve ter enviado antes de morrer”, diz Leonard.

O presente é um relógio de bolso, com uma mensagem gravada: “Sheldon, estou muito feliz por você finalmente ter se casado com a Amy. Já era hora. Hahaha. Com amor, Stephen”.

“E eu achava que já tinha chorado tudo o que podia”, comenta Leonard.

Em seguida, surge na tela uma foto de Hawking com o elenco da série e uma mensagem em homenagem ao cientista. “A uma das mais brilhantes mentes do universo, membro querido da nossa família: nós vamos sentir profundamente a sua falta. Com amor, de todos da família ‘Big Bang Theory'”.

Stephen Hawking chegou a aparecer em nada menos que sete episódios da série, como ele mesmo, entre 2012 e 2017. O cientista faleceu em março, aos 76 anos, vítima de complicações da esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa com a qual convivia desde a juventude.