11ª temporada de Doctor Who será disponibilizada no Brasil pela plataforma Crackle

A 11ª temporada de “Doctor Who”, que marcará a estreia de Jodie Whittaker no papel-título, já tem “canal” definido para sua exibição no Brasil. Ela será exibida pelo serviço de streaming Crackle, […]

A 11ª temporada de “Doctor Who”, que marcará a estreia de Jodie Whittaker no papel-título, já tem “canal” definido para sua exibição no Brasil. Ela será exibida pelo serviço de streaming Crackle, da Sony, que anunciou a novidade nesta quarta-feira (16/5).

“Doctor Who” costumava ser exibido no Brasil pelo canal BBC HD, que encerrou operações na TV paga brasileira em 2015, transformando-se em BBC Earth. A partir daí, a série passou para o canal pago SyFy, que não conseguiu renovar os direitos de exibição após a 10ª temporada.

Prevista para o segundo semestre, mas ainda sem data definida, a 11ª temporada contará com dez episódios, que introduzirão um marco importante na história de “Doctor Who”. Pela primeira vez, desde sua criação em 1963, o Senhor do Tempo será interpretado por uma mulher.

Jodie Whittaker é conhecida dos espectadores de séries britânicas por sua participação na série “Broadchurch”, criada por Chris Chibnall, que justamente assume como showrunner de “Doctor Who” na nova temporada.

Além de “Doctor Who”, a Crackle fechou a distribuição nacional de outras atrações da BBC, como “Born to Kill” e as duas temporadas de “Top of the Lake”.