Série dos Novos Titãs escala intérprete da Moça-Maravilha

Estava faltando uma personagem importante em “Titans”, a série de streaming dos Novos Titãs. Mas isso foi remediado com a escalação da atriz Conor Leslie (minissérie “Shots Fired”) como Donna Troy, a […]

Estava faltando uma personagem importante em “Titans”, a série de streaming dos Novos Titãs. Mas isso foi remediado com a escalação da atriz Conor Leslie (minissérie “Shots Fired”) como Donna Troy, a Moça-Maravilha/Troia, fundadora da Turma Titã original.

A personagem foi criada ainda nos 1950 como ajudante/irmã mais nova da Mulher-Maravilha, mas tudo isso foi perdido entre os reboots malucos da DC Comics, que mudaram sua história diversas vezes. Para se ter noção, até a recente linha temporal estabelecida em “Novos 52” já conseguiu criar contradições, ao tentar reunir todas as versões conflitantes numa nova origem.

O importante é destacar que ela integrou o grupo de heróis que inaugurou a revista da Turma Titã (Teen Titans) em 1965, ao lado de Robin, Kid Flash e Aqualad – numa história de Bob Haney com desenhos de Bruno Premiani. E permaneceu no time por décadas, inclusive quando Marv Wolfman e George Perez reformaram a publicação com novos personagens e um título diferente, Novos Titãs (The New Titans) – fase abordada pela série.

Leslie já está no set de gravações e foi flagrada em um vídeo dos bastidores ao lado de Brenton Thwaites, que interpreta Dick Grayson, o Robin/Asa Noturna. Veja abaixo.

Os demais integrantes dos Titãs televisivos são Estelar (Anna Diop, da série “24: Legacy”), Ravena (Teagan Croft, da novela “Home and Away”) e Mutano (Ryan Potter, da série “Supah Ninjas”, do Nickelodeon), mas Rapina (Alan Ritchson, da série “Blood Drive”) e Columba (Minka Kelly, da série “Friday Night Lights”) também farão participações na trama – assim como a Patrulha do Destino.

“Titans” está sendo desenvolvida por Akiva Goldsman, após escrever o pior de todos os “Transformers” e o fracasso “A Torre Negra”, em parceria com o produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW, e Geoff Johns, diretor da DC Entertainment e cocriador de “The Flash”.

A produção será a segunda tentativa de transformar os heróis juvenis da DC Comics em série. O canal pago TNT chegou a encomendar um piloto, mas acabou rejeitando o projeto no ano passado. O roteirista, por sinal, era o mesmo Akiva Goldsman.

Desta vez, a produção está sendo concebida para inaugurar a “Netflix” da DC Comics, um serviço de streaming só com produções dos quadrinhos da editora da Liga da Justiça.

Ainda não há previsão para a estreia da série ou do lançamento do serviço de streaming.