Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall vão estrelar adaptação de O Caso Morel

 

A cineasta Suzana Amaral vai adaptar “O Caso Morel”, primeiro romance de Ruben Fonseca. As filmagens do longa, que tem roteiro assinado pela escritora Patrícia Melo (“O Homem do Ano”) e pela própria Suzana, estão marcadas para agosto e trarão os atores Rodrigo Lombardi (novela “A Força do Querer”) e Maria Casadevall (novela “Os Dias Eram Assim”) nos papéis principais.

“O Caso Morel” será apenas o quarto longa da diretora de 89 anos, que não filmava desde “Hotel Atlântico”, lançado em 2009. Sua obra mais conhecida é o excelente “A Hora da Estrela”, vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim de 1986.

Desta vez, ela trabalhará com codireção de Jean Paulo Lasmar, curta-metragista que virou editor de efeitos visuais em Hollywood – trabalhou em “Silêncio” (2016), de Martin Scorsese.

O romance romance policial de Rubem Fonseca foi publicado em 1973 e acompanha um artista plástico, que se torna o principal suspeito no assassinato de uma de suas três mulheres.

As filmagens serão uma coprodução entre produtoras do Brasil (Bossa Nova Filmes) e Argentina (El Campo Cine, do cineasta Diego Lerman).

Ainda não há previsão para a estreia.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings