Presidente da Marvel revela que os Eternos podem aparecer no cinema

Os planos da Marvel para a Fase 4 de seu universo cinematográfico são cósmicos. O presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou que está discutindo levar “Eternos” aos cinemas. “‘Os Eternos’ é uma […]

Os planos da Marvel para a Fase 4 de seu universo cinematográfico são cósmicos. O presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou que está discutindo levar “Eternos” aos cinemas.

“‘Os Eternos’ é uma das muitas coisas que estamos ativamente começando a ter discussões criativas para ver se acreditamos neles o suficiente para colocá-los na tela”, disse Feige ao site The Wrap.

Caso as discussões avancem e o projeto saia do papel, provará que Feige é um destemido. Afinal, se “Guardiões da Galáxia” era considerado obscuro para quem não acompanhava os quadrinhos da Marvel, “Eternos” é obscuro até para o leitor mais assíduo.

Os Eternos são uma raça de super-humanos, surgidos como um desdobramento da evolução que criou a vida inteligente na Terra. Concebidos pelos alienígenas Celestiais, os Eternos eram destinados a ser defensores da Terra. Mas algo deu errado, a ponto de gerar ninguém menos que Thanos, que é um desses seres geneticamente evoluídos.

Toda essa história veio da mente febril de Jack Kirby em sua volta à Marvel em 1976, e compartilha algumas semelhanças com os Novos Deuses, que ele criou na DC Comics. Mas a história nunca teve fim, graças às vendas fracas e uma briga definitiva de Kirby com a editora. Os roteiristas Roy Thomas e Mark Gruenwald tentaram juntar as pontas soltas ao incluir os personagens num arco de Thor, que deveria encerrar a trama. Mas foi preciso o mestre Neil Gaiman (criador de “American Gods”) retomar a criação de Jack Kirby, numa minissérie de 2006, para tudo fazer sentido.

Mas atenção: Feige não afirmou que está desenvolvendo um longa dos Eternos, mas que estava discutindo sobre eles no contexto do universo cinematográfico da Mavel. O presidente do estúdio ainda acrescentou, na entrevista com o site The Wrap, que “começou a discutir quais são os filmes pós-fase 3”, fazendo referência aos lançamentos da Marvel após 2020 – ou, mais especificamente, após “Vingadores 4” e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

Com quem Feige está discutindo isso? O diretor James Gunn já assumiu que vem conversando sobre o universo cósmico da Marvel com o chefão. As sementes da Fase 4 devem ser plantadas no próximo longa dos “Guardiões da Galáxia”.

Isto significa que Os Eternos podem aparecer no “Volume 3” dos “Guardiões”, assim como Warlock já foi vislumbrado no final do “Volume 2”.